• Governo do Rio volta a insistir sobre vacina em campanha da Binder

    Binder para o Governo do Estado do Rio: Tome a Medida Certa. Tome a Segunda Dose.

    Com quatro milhões de fluminenses que tomaram a primeira dose da vacina e ainda precisam tomar a segunda, o Governo do Estado do Rio tomou a precaução de retornar à mídia nesta segunda-feira, 01/11, para conscientizar a população sobre a importância de completar o esquema vacinal.

    Até o dia 31/10, o vacinômetro do Governo do Estado indicava 22,5 milhões de doses aplicadas, sendo 12,6 milhões da primeira dose e 359 mil dos que tomaram a dose única e agora só precisariam de reforço. Como apenas 8,79 milhões de fluminenses, ou seja, 50,38% da população do estado, está com as duas doses completas, campanhas de conscientização bem que mereciam também ser promovidas por entidades privadas do Rio de Janeiro.

    Segundo o secretário de Saúde do Estado, Alexandre Chieppe, são 350 mil pessoas que já poderiam ter tomado a segunda dose e ainda não o fizeram. “O estado do Rio tem um dos mais altos índices de cobertura vacinal, mas queremos melhorar esta marca e não retornar a patamares anteriores”, afirma Chieppe.

    Aliás, a própria diferença que o vacinômetro aponta, de quatro milhões, pode não ser precisa, já que o registro de doses aplicadas no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), do Ministério da Saúde, são de competência municipal.

    Medida certa

    Criada pela Binder, a nova campanha tem o mote “Tome a Medida Certa. Tome a Segunda Dose” e fala da agilidade do Governo na distribuição das vacinas e kits de seringas e agulhas para contribuir com o avanço da vacinação em todos os municípios do estado. As ainda peças convocam os idosos para tomar a terceira dose, a de reforço, e finalizam com uma mensagem de esperança: “juntos, vamos vencer a Covid-19”.

    Além do filme para TV, haverá spot de rádio, anúncios de jornal, painéis, monitores digitais para as estações de trem e metrô, além de banners para internet.

    Publicidade
    Ficha Técnica

    Agência: Binder
    Cliente: Governo do Estado Rio de Janeiro
    Direção de Criação: Marcos Apóstolo
    Criação: Leandro Eusébio, Camila Veloso e Alex Paulo
    Diretora de Atendimento: Christina Santos
    Mídia: Claudio Romano, Nicoli Ribeiro, Amanda Carvalho e Raquel Soares
    RTVC: Gabriela Cardoso e Ragi Deborah
    Fotografia: Diego Mello
    Produtora de Áudio: Base Sonora
    Produtora de Filme: Movie Machine
    Aprovação no Cliente: Ana Luiza Gomes, Fernanda Moreno, Nina Mansur e Beatriz Marcolino
    Mídia no Cliente: Alexandre Almeida

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×